Com três vitórias nas dez primeiras provas do Campeonato Paulista Petiz I e II de Inverno/X Troféu Oswaldo Lopes Fiore, em Limeira, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, vê evidenciado o seu trabalho de base. O Paulista Petiz de Inverno tem um total de 34 provas e tem a sua última etapa marcada para a manhã deste domingo (21).
A UNISANTA, dos técnicos Rogério Campos e Leila Antônio Correia, ocupa a vice-liderança na classificação geral, com 71 pontos, 11 a menos que o franco favorito Corinthians.
A Equipe santista também é vice-lider nas categorias petiz I feminino (17), petiz I masculino (19) e petiz II masculino (27), além de estar em terceiro no petiz II feminino, com 19 pontos, um a menos que o EC Pinheiros, com 20.
No quadro de medalhas, UNISANTA e Corinthians são as únicas a somarem três medalhas de ouro cada. O EC Pinheiros, por exemplo, ainda não registrou um brilho dourado na competição. Paineiras (2), Espéria e AABB, 1 cada, completam o quadro de medalhas de ouro.
Pela UNISANTA, as medalhas de ouro vieram com Aclito Nascimento Bastos, nos 100 metros nado de peito petiz II, com 1m18s25; Luis Felipe Fonseca, nos 100 metros nado de peito petiz I, com o tempo de 1m29s14, e Gabrielle Roncatto, nos 100 metros nado livre petiz I, com 1m07s54.