Victor Colonese conquista oficialmente a medalha de bronze da maratona aquática do Pan de Lima

413

Nadador e aluno da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Victor Colonese conquistou oficialmente a medalha de bronze da prova de 10km de maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, disputados no ano passado. O Comitê Olímpico Brasileiro recebeu comunicado oficial da Panam Sports na última quarta, (1°/07) e, com isso, o Time Brasil volta a ter 169 medalhas no Pan.

A medalha foi obtida após a desclassificação do argentino Guillermo Bertola, então segundo colocado, que cometeu uma infração nas normas de controle antidopagem da Federação Internacional de Natação (FINA).

O equatoriano Esteban Enderica continua com o ouro, o americano Taylor Abbott fica com a prata e Colonese, que havia chegado em quarto lugar, ficou com o bronze.

“É uma emoção indescritível. O Brasil só havia ido ao pódio na prova masculina há 13 anos (Rio 2007), com o Allan do Carmo, também medalhista de bronze. Estou igualando o feito do principal maratonista aquático do país e dando mais uma medalha para o Brasil”, diz o nadador.

Ainda de acordo com Colonese, a medalha chegou em um momento difícil, mas tem um valor especial. “Esta medalha veio em um momento complicado para todo mundo. Os atletas estão treinando em casa, não estão habituados a esta nova rotina. E a medalha pode não ter vindo na hora em que eu esperava, veio num momento de dificuldade, mas me faz lembrar dos meus objetivos e do esforço diário”, completa.

Fonte: CBDA