A partir de sua participação nos Jogos Sul-Americanos (Odesur), no ano passado, a velocista Michelle Lenhardt passou a figurar entre as integrantes da elite nacional. Neste domingo (6), ela tem a chance de garantir uma vaga na equipe brasileira pan-americana, integrando o revezamento 4×100 nado livre.

Michelle, na UNISANTA há três temporadas, tem hoje o terceiro melhor tempo dos 100 metros nado livre, superada apenas por Rebeca Gusmão e Flávia Delaroli.

Nas eliminatórias deste sábado (5), Michele deu um show. Obteve o segundo melhor tempo de balizamento e fez sombra para Rebeca Gusmão, com uma diferença de apenas 32 centésimos.

Ainda na briga por uma vaga na equipe do 4×100 livre feminino, estão Juliana Kury e Tatiana Lemos, que buscam um lugar ao lado de Flávia e Rebeca, mais do que confirmadas.

Com Michelle no Pan, e somando-se a isso as pré-qualificações de Felipe Lima, Léo Guedes e Lilian Cerroni, a UNISANTA terá uma autêntica legião de estrelas na maior competição dos continentes americanos, já que já têm vagas asseguradas Kaio Márcio, em duas provas, Larissa Cieslak, Nayara Ribeiro, Luiz Rogério Arapiraca e Felipe May Araújo.

E as vagas asseguradas no time pan-americano não devem parar por aí, pois outros dois nadadores da UNISANTA têm grandes chances, mas nas maratonas aquáticas. No próximo sábado (12), os campeões brasileiros de águas abertas, Ana Marcela Cunha e Luiz Lima, vão encarar o desafio da seletiva para o Pan, na Praia de Copacabana, mesmo palco da maratona de 10 km dos Pan Rio 2007, marcado para julho.