Com sua equipe completa, incluindo os olímpicos Kaio Márcio de Almeida e Ana Marcela, além de campeões brasileiros, como Luís Rogério Arapiraca, Felipe Lima, João de Lucca, Mariana Katsuno e Conrado Chede, entre outros, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) representa a Cidade de Santos nos 72º. Jogos Abertos do Interior, competição desenvolvida desde o último dia 10, em Piracicaba.
Os atletas da UNISANTA seguem viagem nesta quarta-feira (19), sob o comando dos técnicos Márcio Latuf e Gerson Pazian. A professora Rosa do Carmo José chefia a delegação.
A natação terá suas provas nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), nos períodos da manhã e tarde. No total, a UNISANTA leva a Piracicaba 33 atletas, sendo 17 homens e 16 mulheres.
Para os nadadores da UNISANTA as disputas em Piracicaba servem como um pontapé inicial para a seqüência de competições estaduais e nacionais programadas para esse período do ano.
Os nadadores juniores e seniores, por exemplo, terão na seqüência, o Estadual das categorias e os Brasileiros, bem como o Torneio Open, essas três últimas disputas válidas como seletivas para o Mundial de Esportes Aquáticos de 2009.
Os 72º Jogos Abertos do Interior Baby Barioni (JAIs) são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio das Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e Educação, e parceria com a prefeitura de Piracicaba.