A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, encara, neste sábado (15), a partir das 17 horas, a última etapa de eliminatórias do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão/Troféu Maurício Bekenn, na piscina do Clube Curitibano. A UNISANTA, sob o comando dos técnicos Joel Moraes Santos Júnior e Maressa Nogueira, tem a segunda maior delegação, com 27 nadadores, sendo 14 homens e 13 mulheres. As finais desta última etapa estão programadas para a manhã deste domingo (16), a partir das 9h30.
Matheus Louro Neto, destaque da seleção paulista na conquista do octacampeonato no Troféu Chico Piscina, é a grande estrela da UNISANTA. Nesta etapa, ele tem o melhor tempo na prova dos 100 metros nado de peito, com a marca de 1m08s72, que o coloca como favorito ao ouro na disputa.
Outro destaque da UNISANTA, Laura Masulino Garcia tem pela frente as provas de 50 metros nado livre, com o tempo de 28s74, e a de 100 metros nado de costas, com o tempo de 1m10s79. Ainda nesta prova, a UNISANTA terá Isabelle Guarnieri e Bruna Pinheiro. Equipes de revezamento também participam das provas feminina e masculina de 4×100 medley.
A competição tem o Esporte Clube Pinheiros, da Capital, como grande favorito ao título, contando com 30 atletas, sendo 17 homens e 13 mulheres. O Corinthians Paulista/Mesc/São Bernardo leva 18 atletas (nove homens e nove mulheres).