A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) chega para a quinta e última etapa de eliminatórias do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/36º. Troféu José Finkel, neste sábado (08), a partir das 17 horas, com 35 atletas balizados para a disputa de oito provas individuais, tendo como destaques os nadadores pan-americanos Leonardo Guedes e Felipe Lima, que nadam suas principais provas. A competição, que é disputada na piscina do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, termina na manhã deste domingo (09), a partir das 10 horas, com a disputa da última etapa decisiva.

Leonardo Guedes, com o melhor tempo de entrada (55s85), compete nos 100 metros nado de costas, atuando na raia quatro na quinta e última série. Já Felipe May Araújo, medalha de prata no 4×100 metros medley nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, também com o primeiro tempo de balizamento para as eliminatórias, com 1m01s52, estará na raia quatro na terceira e última série.

Essa quinta e última etapa eliminatória terá ainda as provas individuais dos 100 metros costas feminino, 100 metros peito feminino, 100 metros livre feminino e masculino e 200 metros medley feminino e masculino.

Ainda na etapa, a UNISANTA contará com mais três atletas pan-americanas: Michelle Lenhardt, nos 100 metros nado livre e Larissa Cieslak e Lilian Cerroni, nos 200 metros medley, lembrando que Larissa já obteve prata nos 400 metros medley – sua prova no Pan- , neste Brasileiro Absoluto.