Em busca da segunda posição na classificação geral, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, encara na manhã desta sexta-feira (9), a terceira etapa de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Vinte de seus nadadores têm presença confirmada nas provas individuais, em finais A (de 1º. a 8º. Lugares) e B (de 9º. a 16º. lugares), dez em cada.
Nadadores como Felipe May Araújo, na prova dos 400 metros nado livre, buscam além de medalhas, índices para Pequim. Já Kaio Márcio, já qualificado para os Jogos Olímpicos, encara a disputa dos 50 metros nado borboleta, em busca de mais ouro, mesmo tendo encarado as eliminatórias desta noite de quinta-feira (8) sem muita pressão.
Ele passou à final A, com o sétimo tempo (24s60), nadando apenas para qualificar-se, sem muita preocupação com o tempo, mesmo porque, além de já ter o passaporte visado para a capital chinesa, a prova dos 50 metros não é olímpica. Ele quer apenas ajudar a UNISANTA a somar pontos.