A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terá 20 atletas em finais A e B das provas individuais que compõem o programa da segunda etapa de finais do 37º. Troféu José Finkel/Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno, marcada para a manhã desta quinta-feira (4), a partir das 10h30, na piscina do Corinthians, na Capital, com transmissão do Canal Sportv.
A surpresa ficou por conta do desempenho do nadador olímpico da UNISANTA, Kaio Márcio de Almeida. O recordista sul-americano da prova nadou para 55s58 e não conseguiu ficar entre os oito primeiros – obteve 11º lugar – e terá de participar da final B, que define da 9ª. A 16ª. colocação.
A contrapartida correu por conta da inclusão de três nadadoras da UNISANTA na final A dos 400 metros medley. Lívia Santos, Larissa Ciesklak e Lilian Cerroni defendem as cores da equipe santista diante da maior favorita da prova, a olímpica Joanna Maranhão. Na versão masculina daprova, mais dos da UNISANTA na final A, Ricardo Kojima e Gabriel Pedrão.
Além delas, a UNISANTA ainda terá em finais A, Isabelle Longo, nos 200 metros nado livre, Yana Medeiros, nos 100 metros nado borboleta e Fábio Santi, nos 50 metros nado de costas, além de Felipe May e Israel Murat, nos 200 metros nado livre, e Tiago Peruqui, nos 100 metros nado borboleta. A etapa ainda terá as séries mais fortes dos revezamentos 4×50 metros nado livre masculino e feminino.