Com a participação de atletas, alunos, técnicos, professores e diretores, a alta direção a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, prestou uma singela homenagem ao saudoso Wilson Silva Castro, o Bagdá, na manhã desta segunda-feira (16/03), junto à cabeceira da piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático da instituição, que empresta o nome do técnico e professor desde setembro de 2003.
A reitora professora-doutora, Silvia Teixeira Penteado, e a presidente da mantenedora, professora-doutora Lúcia Teixeira Furlani, representado a alta direção da UNISANTA, comandaram o ato, iniciado com a colocação de um arranjo de flores junto à placa que leva o nome do homenageado, falecido em 2002.
O pro-reitor administrativo e presidente da Associação Santa Cecília Esportes, Marcelo Teixeira, não pode estar presente, em razão de ter viajado a Genebra, na Suíça, para reunião do Conselho da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
Bagdá marcou época na natação, principalmente na UNISANTA, onde desempenhou funções de técnico, professor e responsável pela manutenção das piscinas e jardins. Trabalhou na UNISANTA entre as décadas de 70 e 90, tendo passado pelo Tumiaru e outras instituições de Santos e região.
Revelou, entre outros, Hugo José Duppré, grande nome da natação brasileira, sendo recordista brasileiro e sul-americano, no estilo borboleta. Bagdá ainda revelou os irmãos Paulo, José e Elide Miyashiro. Paulinho Miyashiro é hoje um dos maiores nomes do triatlo brasileiro e continental.