Após oito provas, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, ocupa a quarta colocação no 20º. Troféu Daltely Guimarães, correspondente ao Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, que se desenvolve em piscina curta (25 metros), no Itaguará Country Clube em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

A equipe santista, orientada pelos técnicos Márcio Latuf, Gerson Pazian e Alexandre Paes, soma 28 pontos. O atual tetracampeão, Esporte Clube Pinheiros, lidera com 145,50 pontos, seguido pelo Fiat/Minas Tênis Clube, 62,50 e Flamengo, 40. A UNISANTA divide a quarta colocação com a Associação São José/Fadenp, de São José dos Campos.

Na primeira etapa, Luan Sousa, da UNISANTA teve o melhor desempenho entre os nadadores participantes da série mais fraca dos 1500 metros nado livre, com 15m47s45. Na série mais forte, a UNISANTA terá o recordista sul-americano da prova, Luiz Rogério Arapiraca, e o também baiano Victor Colonese.

A competição é para atletas nascidos a partir de 1990. Mas quem for mais jovem pode competir em observação, isto é, seus tempos são válidos, inclusive para recordes nacionais e internacionais. Assim, todos estão aptos a se classificarem para o 6º Torneio Open (sempre na manhã seguinte), na qual será disputado pelos oito melhores tempos do Troféu Daltely em cada.