A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) começou muito bem sua luta pelo título do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno/VIII Troféu Salvador Granieri Sobrinho, iniciado na tarde desta quinta-feira (17), na piscina curta (25 metros) do Tênis Clube de Campinas. A equipe santista registrou dobradinhas (ouro e prata) nas provas de 800 metros nado livre das categorias feminina júnior I e sênior.

Na júnior I, ouro para Sarah Souza, com 9m22s22, e prata para Marina Nogueira, com 9m27s67. Na sênior, ouro para Monick Avelino Perez, com 9m03s83, e prata para Fernanda Reis Marinho, com 9m20s17.

Liderando a prova de ponta a ponta, Monick completou a distância com boa vantagem sobre as demais concorrentes. “Apesar de estar disputando muitas travessias, sou nova e pretendo continuar na piscina também”, disse a atleta que competirá ao lado da seleção brasileira de águas abertas em duas etapas européias (Portugal e Espanha) do Circuito Mundial de Maratonas de 10 KM (distância olímpica. “Espero ir bem lá”, afirmou Monick.