Com o honroso quarto lugar no Brasileiro Infantil, atuando com uma equipe bastante reduzida, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, manteve a condição de terceira colocada no ranking nacional de natação 2007, e a de primeira entre as instituições de ensino do País. A representação santista, na classificação geral, chega aos 167 pontos, mesmo sem ter participado de todos os eventos promovidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
As duas primeiras colocações do ranking são ocupadas por clubes, que tomaram parte de todas as competições na temporada. O Minas Tênis Clube segue na frente, com 265 pontos, enquanto o Sport Club Corinthians mantém a segunda colocação, com 225 pontos.
A UNISANTA está na frente de agremiações tradicionais da natação brasileira, como Esporte Clube Pinheiros, quarto colocado, com 148 pontos, seguido pelo Botafogo, do Rio de Janeiro, com 134. Para o fechamento do ranking restam os Campeonatos Brasileiros de Verão das categorias Júnior (Troféu Julio De Lamare) e Sênior (Daltely Guimarães), a serem realizados de 13 a 16 deste mês, no EC Pinheiros, em São Paulo.