Mesmo em uma etapa pouco favorável aos bons resultados individuais, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, manteve a liderança na classificação geral do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão/Troféu Alberto Martin Perez, que se desenvolve na piscina longa (50 metros) do Esporte Clube Pinheiros, na Capital.
A UNISANTA, dos técnicos Márcio Latuf e Gerson Luiz Pazian, lidera na geral, com 3.370,50 pontos, contra 3.262,00 do EC Pinheiros, após o desenvolvimento de 78 das 126 provas e de quatro das seis etapas da competição, que termina neste domingo (2), no período da manhã. Na luta pelo tetracampeonato e a conquista do quarto título da temporada em campeonatos estaduais – já venceu os Paulistas Infantil e o Júnior e Sênior de Inverno (piscina curta/25 metros), bem como o Paulista Juvenil de Verão -, a UNISANTA ainda lidera na categoria júnior I, com 962 pontos e ocupa a vice-liderança na júnior II, com 1.017,50, e sênior, com 1.391.
Além das vitórias de Marco Sapucaia e Fernando Ernesto do Santos, nas provas sênior e júnior II de 100 metros nado livre, a UNISANTA teve destaque nos revezamentos 4×200 metros nado livre, com direto a recorde de campeonato na sênior feminina, por co9nta do desempenho de Isabela Amblard, Monick Perez, Nathalia Sá dos Santos e Lívia Carvalho, que nadaram para 8m38s80. Este foi o quinto recorde da UNISANTA na competição, sendo o quarto de campeonato. Ainda nos revezamentos 4×200 metros nado livre, a UNISANTA foi ouro na júnior I feminina; prata na júnior II feminina, júnior II masculina e sênior masculina, e bronze noa júnior I masculina. Depois de 78 provas – restam 48 -, a UNISANTA soma 66 medalhas, sendo 22 de ouro, 25 de prata e 19 de bronze. Na totalidade, a UNISANTA supera o EC Pinheiros, em número de medalhas, mas a agremiação centenária da Capital, que soma 64 medalhas, leva vantagem nas de ouro, com 30.