A UNISANTA terá nadadores de peso para mais uma edição da Travessia dos Fortes, a começar pela atual campeã mundial dos 10 km e campeã brasileira de águas abertas, Ana Marcela Cunha, que brigará por mais um título na mais tradicional prova de maratonas aquáticas do Brasil. A competição, que reunirá 2.500 atletas, ocorre no próximo domingo (3).

Em busca de um bicampeonato na Travessia dos Fortes, Ana Marcela treina forte em uma temporada na qual ainda terá pela frente a luta pelo bicampeonato mundial, bem como o inéditos títulos de campeã dos 5 e 10 km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, marcados para Xangai, na China, além do também inédito título dos Jogos Pan-Americanos,que este ano ocorrem em Guadalajara, no México.

Quem também estará no Rio de Janeiro em busca de um bicampeonato é o recordista sul-americano e brasileiro dos 1500 e 800 metros nado livre, Luis Rogério Arapiraca, vencedor da Travessia dos Fortes em 2010.

Ainda na Travessia dos Fortes, a UNISANTA terá Isabelle Longo, integrante da seleção brasileira adulta de águas abertas, com participações em Campeonatos Mundiais e Sul-Americanos. Catarina Ganzelli, top 5 da natação feminina de águas abertas do Brasil, Luan Souza, nadador da elite das águas abertas do Estado de São Paulo; Victor Colonese, integrante da seleção brasileira dos 5 km para o Mundial de Xangai para a Travessia dos Fortes e para os 5 km no Mundial de Shangai. Lucas Cervantes e Fernanda Góes completam a equipe santista para a prova entre os Fortes do Leme e Copacabana.