Em uma competição que promete ser das mais acirradas, a equipe juvenil da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) largou na frente no Campeonato Paulista de Inverno da categoria, terminando a primeira das três etapas, com 129 pontos, contra 122,50 do vice-líder Pinheiros. O Corinthians aparece na terceira posição, com 114 pontos. A UNISANTA já venceu os campeonatos de inverno nas categorias júnior, sênior e infantil, além de um quarto lugar na petiz.

Nas duas etapas restantes serão disputadas, com 44 provas, de um total de 60. A terceira e última está marcada para a manhã deste domingo (1º.), no Conjunto Baby Barioni, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Além da primeira posição na classificação geral e na juvenil II, com 87 pontos, contra 80 do EC Pinheiros, a UNISANTA comemorou na manhã deste sábado os recordes de campeonato de Isabelle França Longo, nos 800 metros nado livre juvenil II, com 9m06s26, e o de Eloísa Bassani, nos 100 metros nado peito juvenil II, com 1m13s12. Ainda na prova vencida por Eloísa, a equipe santista registrou uma dobradinha, com a prata de Ana Carla Carvalho, com 1m15s00.

Mesmo sem estabelecer nova marca recorde para os 800 metros nado livre juvenil I, a nadadora pan-americana Ana Marcela de Jesus Cunha também se constituiu em destaque da UNISANTA. Além de vencer na prova na qual era a maior favorita, com 9m06s53, também obteve medalha de prata nos 200 metros nado borboleta, com 2m28s34. A vencedora da prova foi a corintiana Juliana Kagami, com recorde de campeonato em 2m21s66.

A UNISANTA totalizou oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze, além de terminar a etapa de abertura na terceira colocação da categoria juvenil I, com 42 pontos, 2,50 atrás do vice-líder Pinheiros. O Corinthians lidera a categoria com 71 pontos.