Atual campeã estadual de verão e inverno, a equipe infantil de natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) está entre as favoritas para a disputa do Campeonato Paulista de Inverno, marcado para o final de semana, na piscina curta (25 metros) do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

Sob a orientação dos técnicos Joel Moraes dos Santos Júnior e Maressa Nogueira, a UNISANTA terá um total de 43 atletas, sendo 23 homens e 20 mulheres, nascidos em 1993 (infantil II) e 1994 (Infantil I).

Em uma avaliação do técnico Joel, o EC Pinheiros, com 34 atletas, e o Corinthians, com 31, serão os principais adversários da UNISANTA nesta competição, que terá um total de 60 provas, divididas em três etapas, sendo duas no sábado (23), nos períodos da manhã (9 horas) e tarde (16 horas) e uma no domingo (24), na parte da manhã (9 horas).

Segundo ele, a briga promete ser boa, como normalmente ocorre nesta categoria, definida tradicionalmente nas provas de revezamento e por uma diferença mínima de pontos. “Vamos lutar pelo bicampeonato, mas com a certeza de que nada será fácil”, destaca.

Joel, que recentemente deixou de nadar para se dedicar apenas à direção da equipe, aponta como maiores destaques da equipe da UNISANTA Paulo Magalhães de Paula, Cássio Oliveira Fragoso, Thairis Canhete Machado, Giulia Arcuri Bazzani e Matheus Louro Neto. “Esses são nomes que deverão ter lugar no pódio, mas nossa equipe tem outros talentos que poderão despontar ao logo da disputa”.

Até aqui, a UNISANTA soma duas conquistas de títulos em três campeonatos estaduais de inverno: sagrou-se campeã estadual júnior e sênior, além de obter o quarto lugar na categoria petiz. Depois do Paulista Infantil, restará apenas o Paulista Juvenil, marcado para os dias 30 de junho e 1º de julho, no Parque da Água Branca (Baby Barioni), na Capital. Nesta competição, a UNISANTA também defenderá o título ganho em 20006, quando a representação santista venceu sete dos oito campeonatos em disputa.