Depois de vencer, de maneira absoluta e inquestionável, as categorias júnior I e II do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), sob o comando do técnico Gerson Pazian, encara, a partir do próximo dia 1º. de junho, no Rio de Janeiro, o desafio de lutar pelo bicampeonato brasileiro júnior, no Campeonato Nacional da categoria/Troféu Dr. Tancredo Neves.

Campeã em 2006, a UNISANTA segue para o Rio de Janeiro no próximo dia 31, com uma equipe de 35 atletas, reforçada pelo nadador pan-americano Leonardo Guedes, poupado da campanha do bicampeonato paulista, desenvolvida em Campinas e encerrada no último domingo.

Leo Guedes, inclusive é o favorito nas provas de 100 e 200 metros nado de costas, júnior II, nas quais a UNISANTA também dispõe do segundo melhor tempo de entrada, nas mãos de Fernando Ernesto nos Santos, principal destaque masculino da equipe santista, no Estadual, com o registro do melhor índice técnico, maior eficiência e quebra de dois recordes de campeonato.

Na verdade, a UNISANTA aparece com grandes chances de resultados em boa parte das 64 provas do programa desenvolvido pela direção técnica da CBDA. A equipe santista tem 13 primeiros tempos de entrada, 14 segundos melhores tempos e dez terceiros melhores tempos, de acordo com o start list da comoetição.

Além de Leo Guedes e Fernando Ernesto, a UNISANTA tem como destaques Daynara de Paula, grande nome feminino do Paulista Júnior e Sênior, Jhessica Karoline Silva Santos, João de Lucca, Maurício Torres, Yana Medeiros, Diego Uchoa dos Santos, Bárbara Lopes Almeida, Andressa Barduzzi, Lucas Simoni, Gabriel Pedrão, Lucianne Barroncas, Yuri Rinaldi e Yuri Costa.

O Campeonato Brasileiro Júnior/Troféu Dr. Tancredo Neves, será disputado de 1º. a 3 de junho, na piscina do Conjunto Aquático Julio de Lamare, no Complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro, envolvendo mais de 50 equipes de todo o País. A UNISANTA tem como principais adversários, o Minas Tênis (MG), Corinthians (SP) e Botafogo (RJ), entre outros.