Com sua maior delegação para um campeonato brasileiro da categoria, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, embarca na próxima quarta-feira (4), para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde tomará parte do 25º. Campeonato Brasileiro de Natação Júnior/Troféu Tancredo Neves, a ser realizado de 5 a 8 dejunho próximo. A UNISANTA levará 50 atletas, sendo 31 homens e 19 mulheres, comandados por uma equipe técnica de seis pessoas, entre dirigentes, técnicos e pessoal de apoio médico.
A expectativa gira em torno de uma boa participação da equipe, que deve lutar pelas primeiras posições. O Minas Tênis Clube, atual campeão, é o maior favorito ao título. Individualmente, os destaques da equipe santista são João de Lucca, Lucas Kanieski e Isabelle Longo, integrantes da seleção brasileira que irá ao Mundial da categoria, no mês de julho, em Monterrey, no México.
Além deles, surgem os nadadores que se destacaram na conquista do tricampeonato estadual Júnior e Sênior, no último final de semana, como Andressa Barduzzi, Jhessica Karoline, Marcella Zamarioli, Yana Cléris, Cauê Paciornik, Fábio Santi, Luizinho Avelino, Rafael Roldan , Thiago Simon e Yuri Rinaldi, entre outros.
Sob a chefia da professora Rosa do Carmo José estarão os técnicos Gerson Pazian, da seleção brasileira júnior, Alexandre Paes, Elvancir Nascimento e Gehilson Santos, além do massagista e massoterapueta Nei Roblis.