A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, conquistou o título de vice-campeã estadual da categoria petiz I masculina no Campeonato Paulista Petiz de Verão/X|VI Troféu José do Carmo Neves, o Zequinha, encerrado neste domingo (23), no Corinthians, na Capital. Na geral, a instituição de ensino santista ficou em quarto lugar.
A UNISANTA, do técnico Rogério Campos, somou 944 pontos na soma das quatro categorias. 321 pontos valeram o vice-campeonato na petiz I masculina. Nas demais categorias, a representação de Santos terminou em quarto lugar: petiz I feminina (205 pontos), petiz II feminina (230 pontos) e petiz II masculina (188).
Nas34 provas, os nadadores de Santos somaram oito medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Na terceira e última etapa, foram registradas duas medalhas: prata com o revezamento 4×50 metros medley petiz I masculino e bronze com o revezamento 4×50 metros petiz II masculino.
Individualmente os destaques pela UNISANTA foram Gabriela Albuquerque Mello (ouro nos 100 metros nado borboleta e bronze na prova dos 800 metros nado livre, na categoria petiz II) e Aclito (ouro nos 100 metros nado de peito, petiz I).