Depois de permitir a reação do EC Pinheiros, que chegou a apenas 1,50 pontos de ameaçar sua liderança, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, brilhou nas provas de 400 metros nado medley, abrindo uma vantagem de cerca de 250 pontos, antes do início das provas de revezamento 4×100 metros nado livre na quinta e penúltima etapa do Campeonato Paulista Júnior e Sênior/Troféu Alberto Martin Perez, desenvolvida na tarde deste sábado (1º.), na piscina do Pinheiros.
Com vitórias nas categorias sênior feminina e masculina e júnior I masculina, a UNISANTA chegou aos 4.145,50 pontos, contra os 3.896,00 pontos do vice-líder Pinheiros, na luta pelo título da competição. A representação santista luta pelo tetracampeonato.
Na categoria sênior feminina, a UNISANTA exerceu amplo domínio da prova, obtendo as quatro primeiras colocações, com Lívia Santos (em sua terceira medalha de ouro em provas individuais), Lilian Cerroni, Patrícia Santos e Larissa Cieslak, pela ordem, além de um sexto lugar com Fernanda Reis Marinho. Lucas Simoni, na júnior I, e Ricardo Kojima, na sênior, também venceram nos 400 metros medley para a UNISANTA.