Com nada menos do que 25 presenças no pódio nas 20 primeiras provas do programa, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) domina de maneira inquestionável as disputas dos torneios feminino e masculino de natação dos 71º. Jogos Abertos do Interior, desenvolvidos na cidade de Praia Grande, no Litoral Paulista.
A UNISANTA, que representa Santos na competição, soma 11 medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze . No feminino, sua liderança é traduzida em 148 pontos, contra 103 de São Caetano do Sul e 51 de Ribeirão Preto. Já no masculino, onde a disputa é mais acirrada, ocupa a primeira colocação, com 96 pontos, seguida por São Caetano, com 74,5, e São Bernardo do Campo, com 48.
Individualmente, o destaque maior da equipe santista foi o campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida, com três medalhas de ouro, sendo duas em provas individuais, nos 100 e 200 metros nado borboleta e outra no revezamento 4×200 metros nado livre, ao lado do também pan-americano Luís Rogério Arapiraca, Samir Gurian e Israel Murat. Samir Gurian, nos 200 metros nado livre; Luís Arapiraca, também pan-americano como Kaio Márcio, nos 1500 metros nado livre; Christiano Chagas, nos 50 metros nado livre e Daniel Orzechowski, nos 200 metros estilo costas, também conquistaram ouro individualmente, entre os homens. No feminino, as medalhas de ouro vieram com Yana Medeiros, nos 200 metros borboleta; Daynara de Paula, nos 100 metros borboleta; Ana Marcela de Jesus Cunha, outra pan-americana, nos 800 metros nado livre, e Bárbara Jatobá, nos 400 medley, prova na qual, a UNISANTA obteve ainda prata e bronze, com as também pan-americanas Lílian Cerroni e Larissa Cieslak.