Por E5+ Comunicação & Marketing
Julia Sebastian sobe ao lugar mais alto do pódio. Gabrielle Roncatto e Felipe França levam a prata. Equipe santista ainda consegue um bronze no revezamento masculino
Rio de Janeiro (RJ) – A Unisanta conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze nas primeiras finais do Troféu Brasil – Maria Lenk, realizadas na noite dessa terça-feira (17), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
A argentina Julia Sebastian venceu a prova dos 100m peito feminino, com o tempo de 1m07s93. Ruta Meilutyte, da Lituânia, e Macarena Ceballos, da Argentina, foram mais rápidas, mas são consideradas estrangeiras. Julia também é argentina, porém, treina em Santos e compete como uma atleta local.
“Essa é a minha segunda melhor prova. Minha melhor é os 200m, que vai ser no último dia. Gostei do tempo, poderia ser melhor, sempre quero um pouco mais, mas estou muito feliz pelo primeiro lugar”, disse Julia após a vitória.
Gabrielle Roncatto, com 4m13s41, foi a segunda colocada nos 400m livre feminino. Pela final B, Sharon Van Rouwendaal foi a terceira melhor. Ana Marcela da Cunha, em quarto.
“Eu estou bastante feliz pela primeira prova, Tirei a tensão da competição. Foi muito bom e com muita expectativa para as próximas provas”, afirmou Gabrielle.
O terceiro medalhista foi Felipe França, que alcançou 1m00s26 nos 100m peito masculino e levou a prata.
Por fim, a Unisanta obteve a medalha de bronze no revezamento 4x100m livre masculino, com 3m19s91. Ítalo Manzine, Nicholas Santos, André Calvelo e Leonardo de Deus participaram da prova. Com os resultados, a Unisanta está na terceira colocação da classificação geral de clubes, com 228 pontos, em primeiro está o Minas, com 440, e em segundo o Pinheiros, com 344.
O Troféu Brasil – Maria Lenk será disputado até o dia 21 de abril. A competição serve como seletiva para três campeonatos: Pan-Pacific, Campeonato Sul-Americano Absoluto e os Jogos Olímpicos da Juventude.
Veja as participações da Unisanta nessa terça (17):
Julia Sebastian – ouro nos 100m peito feminino
Gabrielle Roncatto – prata nos 400m livre feminino
Felipe França – prata nos 100m peito masculino
Revezamento 4x100m livre masculino (Ítalo Manzine, Nicholas Santos, André Calvelo e Leonardo de Desu) – bronze
Sharon Van Rouwendaal – terceira na final B dos 400m livre feminino
Ana Marcela da Cunha – quarta na final B dos 400m livre feminino
Izaac Paula Junior – sétimo na final B dos 400m livre masculino
Guilherme Jackson da Silva – sétimo na final B dos 400m livre masculino
Leonardo de Deus – sétimo na final A dos 100m borboleta masculino
Nicholas dos Santos – quinto na final B dos 100m borboleta masculino
Gabriel Oliveira Souza – sétimo na final B dos 100m borboleta masculino
Matheus Louro Neto – sexto na final B dos 100m peito masculino
Quinto lugar no revezamento 4x100m livre feminino