Unisanta conquista mais medalhas no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk

190

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistou mais três medalhas no terceiro dia do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk. A principal competição da temporada brasileira da natação acontece no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, até 21 de abril.

No noite desta quinta-feira (18/4), Ana Marcela Cunha confirmou que é destaque por onde passa. A atleta conquistou mais uma medalha, a de prata na prova dos 1500m livre feminino, batendo com 16m38s05.

Outra nadadora da Unisanta que subiu ao pódio foi Gabi Roncatto. Ela ganhou medalha de bronze na prova de  400m medley feminino, com o tempo de 04m53s59.

A equipe masculina de revezamento 4X200m livre masculino também conquistou o bronze. Guilherme Jackson da Silva Santos, Thiago Simon, André Calvelo e Leonardo de Deus bateram na marca de 07m23s80.

Seletiva – O Maria Lenk servirá de seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

A equipe da Unisanta está composta por 22 atletas. Entre eles, estão a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, o bicampeão mundial Nicholas Santos, os atletas olímpicos, Leonardo de Deus, Gabrielle Roncatto e Felipe França, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Calvelo e o campeão mundial escolar, Lucas Santos.

Ainda integram a delegação da Unisanta no Maria Lenk os renomados atletas: Thiago Simon, Catarina Ganzeli, Izaac Paula Junior, Roberta Figueiredo, Marina Nascimento, Italo Manzine, Pedro Henrique Morrot, Guilherme Jackson Santos, Gabriel Romano, Diego Gonçalves, Danielle Roncatto, Bianca Loureiro, Henrique Figueirinha, Andrea Berrino e Rayssa Morais Souza.