Como incentivo a pratica da natação e a descoberta de talentos para o esporte, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, promove a 22ª. Edição do Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, destinado aos nadadores mirins e petizes, nascidos, portanto, entre 1998 e 2001, federados ou não.
A ser desenvolvida na piscina longa do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da própria instituição de ensino, a disputa terá três etapas, sendo duas eliminatórias e uma final – essa última envolvendo apenas os oito melhores tempo de cada uma das 32 provas classificatórias.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em ofício timbrado da entidade participante, acompanhado da súmula e das fichas de competição devidamente preenchidas da seguinte maneira: o nome do nadador, categoria e Registro da FAP ou N/F; melhor tempo e nome da prova e o número da mesma.
Elas devem ser enviadas à Secretaria de Esportes do Conjunto Poliesportivo da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos. Cep: 11045-907, aos cuidados da professora Rosa do Carmo José. Maiores informações pelo telefone (13) 3202-7126 e (13) 3234 5297 (fax), bem como pelo email: natacao@unisanta.br.
As inscrições para as fases eliminatórias, a serem disputadas nos períodos da manhã e tarde do dia13 de março, devem ser feitas até o dia11 do mesmo mês. A etapa final está programada para o dia 10 de abril, sendo que os cortes devem ser feitos até o dia 6.
Cada nadador poderá nadar até três provas durante as eliminatórias. Na final, porém cada um poderá nadar somente duas. A entidade que tiver um nadador classificado em três provas finais deverá informar o corte da terceira prova. Nas fases eliminatórias cada instituição poderá inscrever um máximo de 10(dez) nadadores por prova.
As 32 provas serão disputadas nos quatro estilos (livre, costas, peito e borboleta), nas distâncias de 50 (mirins) e 100 (petizes) metros.