Nem mesmo os importantes desfalques de Ana Marcela Cunha e Isabelle Longo, em treinamento em altitude, na Europa, com vistas ao Mundial de Esportes Aquáticos, tira o otimismo do técnico Gerson Pazian, com relação às chances da natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, para a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno/Troféu Tancredo Neves, a ser realizado de sexta-feira (5) a domingo (7), no Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, na Capital.
“A Ana e a Isabelle farão muita falta. Juntas, elas somariam mais de 100 pontos, o que significa muito em uma competição como essa”, destaca o treinador. “Mas é preciso pensar naqueles que estarão em ação. E é neles que eu confio bastante. Vamos enfrentar adversários duros, em uma disputa das mais equilibradas, mas não deixo de estar confiante”, arremata, lembrando antes que em 2008, quando da conquista do bicampeonato brasileiro, a UNISANTA também encarou uma competição igualmente difícil, de prognósticos complicados.
Ana Marcela Cunha e Isabelle Longo estão em treinamento em altitude, em Sierra Nevada, na Espanha, com vistas ao Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, marcado para julho, em Roma, na Itália.
Mesmo assim, a UNISANTA terá uma equipe de 45 atletas, uma das maiores da competição, sendo 33 homens e 12 mulheres, sob a orientação do técnico Gerson Pazian. EC Pinheiros, da Capital, e Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, Minas Gerais, serão os principais adversários da equipe santista.