Medalhista de bronze nas Olimpíadas Rio 2016, a nadadora conquistou a primeira medalha de uma mulher nos esportes aquáticos do Brasil em Jogos Olímpicos.

Considerada a melhor maratonista aquática de 2016, Poliana Okimoto está entre as três finalistas a Melhor Atleta de 2016 do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Poliana foi indicada ao Prêmio Brasil Olímpico pela terceira vez, e está concorre ao lado de Rafaela Silva (judô) e Martine Grael/Kahena Kunze (vela), no feminino.

Além de Atleta do Ano, Poliana também participa disputa a categoria Atleta da Torcida, escolhida através de votação popular em enquete no facebook.com/timebrasil ou no site cob.org.br/pbo

“Fiquei muito feliz de ser indicada entre as três, principalmente no ano olímpico, em que o mundo inteiro olhou para o esporte. Estar entre as três melhores atletas do Brasil nesse momento entre todos os esportes é uma honra muito grande”, afirmou Poliana.

Poliana acredita que a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um fator importante para a sua indicação entre as três atletas finalistas das 43 modalidades esportivas. Na oportunidade, Poliana obteve a primeira medalha de uma mulher nos esportes aquáticos do Brasil em Olimpíadas.

“Vejo pelo peso que teve minha medalha, por ser uma medalha histórica, a primeira dos esportes aquáticos femininos do Brasil, então esse acho que foi o mérito de estar entre as três do Prêmio Brasil Olímpico”, concluiu a atleta de 33 anos, que já foi nomeada a Atleta do Ano do Brasil em 2013, quando conquistou o título mundial.

Poliana fechou o ano de 2016 como vice-campeã da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas.

Os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico serão anunciados no dia 29 de março, em cerimônia realizada pelo COB, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Fonte: www.polianaokimoto.com.br