Perder o ouro no último segundo, depois de ter liderado praticamente todo o percurso de 5 km não abateu o animo da maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha. Ela segue motivada para lutar pelo ouro nos 10 km, na manhã deste domingo (9), a partir das 10 horas, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, na seqüência do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos.
Na abertura das disputas, na manhã desta sexta-feira (7), Ana Marcela, 16, perdeu o ouro para a chilena Kristel Kobrich, 22, por uma diferença de um segundo. A nadadora da UNISANTA, mesmo liderando desde a largada, foi superada pela maior rodagem da adversária, que venceu em 1h3m10, um segundo mais rápida do que a brasileira (1h3m11).
“A prova foi ótima e a Kristel demonstrou ter uma chegada nos 5 km que eu não tenho. Minha capacidade de sprint é nos 10, que por ser o percurso olímpico, é o que mais me interessa”, disse a nadadora da UNISANTA.
APROVAÇÃO – O presidente da Confederação Sul-Americana de Natação e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho, estava radiante com a raia olímpica da Universidade de São Paulo, construída para a disputa de remo, mas que aos poucos vai sendo “invadida” por outras modalidades, como o triatlo, que já a utilizou.
“Adorei isto aqui. É bem sinalizada, num local bonito e que favorece os atletas. Não conheço nada sequer parecido no Brasil. Pretendo trazer uma etapa do circuito internacional da FINA para cá. De preferência, na semana da Maratona Aquática Internacional de Santos (Troféu REWnata Agondi, organizado pela UNISANTA), que é realizada em 26 de janeiro, no aniversário da cidade. Podíamos aproveitar a presença de todos os destaques internacionais por aqui, para mais uma prova importante no Brasil”, afirmou o dirigente.