A equipe infantil masculina 1 da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, conquistou o título de vice-campeã paulista da categoria neste domingo (28), nas disputas do Campeonato Paulista Infantil de Verão, no EC Pinheiros, na Capital. A UNISANTA, da técnica Maressa Nogueira somou 164 pontos na categoria.

Na geral, a UNISANTA terminou em quarto, com 370 pontos, além de obter o terceiro lugar na infantil 1 feminina, com 131 pontos e o quinto lugar na infantil 2 feminina, com 75 pontos.

O Paulista Infantil de Verão registrou 24 recordes de campeonato. A disputa contou com a participação de 319 nadadores de 43 entidades. A categoria infantil são os nadadores que podem formar a futura seleção brasileira que defenderá a equipe nos Jogos Olímpicos no Brasil.

Gustavo Borges Silva foi o principal destaque masculino da UNISANTA, com três medalhas de ouro (100m livre, 100m borboleta e 200m costas), além da segunda colocação no Troféu Eficiência da categoria infantil 1 masculina, com 48 pontos. Já Cássia Nascimento, infantil 1 da UNISANTA, quebrou o recorde de campeonato nos 100m peito, nadando para 1m18s11. A UNISANTA somou 17 medalhas e 64 provas, sendo sete de ouro, seis de prata e quatro de bronze.