A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, deu um show no Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista. Seus nadadores mirins e petizes não federados brilharam no Torneio Timão. Comandados pelos professores Cláudio José da Paz e Tânia Garcez, os90 atletas mostram muita competência e disciplina.
Impulsionados pela torcida, em particular pelos pais, os garotos mostram categoria. Wagner Teixeira de Azevedo, pai de Gabriel Sassanovicz de Azevedo do pré-mirim, disse, após seu filho ganhar duas provas ( nado peito e nado livre) “Acho que vou enfartar”.
Lucas Cristofolini Teixeira, atleta mirim II, ganhou no nado borboleta, foi terceiro no nado livre, e chorou no colo de sua mãe, Bianca .
Rafael Cobra, outra promessa do pré-mirim disse que não conseguiu melhorar seu tempo porque estava com um “dodói” no joelho. Já a caçula da família Roncatto, Danielle, pré mirim, exultou após vencer todas as provas que disputou: “Foi muito legal. Eu gosto de ganhar”.
Ela voltou pra casa em tempos de abraçar os irmãos Michelle, competindo em Curitiba (PR), no Brasileiro Juvenil e Matheus, no Paulista Infantil, em São Caetano.
Apesar da grande festa, as atletas do mirim II, Gabriela Pontes, Renata Silene, bronze no nado peito, e Beatriz Rodrigues, vice-campeã no nado peito, fizeram coro: “A água estava muito dura”. Elas tiveram a sensação de nadar, nadar e não sair do lugar. Ambas preferem a piscina da UNISANTA, “Mil vezes melhor”.
Já Henrique de Oliveira atleta do petiz achou a competição muito equilibrada. Ele ganhou no nado livre por milésimos de segundos.
Em plena garoa paulistana a família ceciliana passou um belo dia de competição na casa do adversário, finalizando o calendário de competições.