Com Kaio Márcio de Almeida e Felipe Ferreira Lima, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) teve um brilho dourado nas provas de 200 metros nado borboleta e 50 metros nado de peito, na quarta e penúltima etapa de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/36º. Troféu José Finkel, que se desenvolve na piscina do Conjunto Aquático da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

Kaio Márcio, campeão pan-americano e recordista brasileiro e sul-americano dos 200 metros nado borboleta não encontrou adversários na manhã deste sábado (08). Ele nadou para 1m58s21, colocando cinco segundos de diferença para o segundo colocado. “Fiz uma prova muito boa, apesar de ainda estar em trabalho de base, já que tive duas semanas de férias após o Pan”, afirmou o nadador paraibano da UNISANTA, que já havia obtido prata na prova dos 100 metros nado borboleta.

Nos 50 metros nado de peito, Felipe Lima, também atual recordista brasileiro e sul-americano da prova, deu o troco em Eduardo Fischer, que havia quebrado seu recorde de campeonato nas eliminatórias. Com uma boa largada, ingrediente vital em uma prova curta, Felipe, fechou com 28s55. “ Neste tipo de prova o que vale é a explosão e o momento. Valeu que estive melhor e ajudei a UNISANTA a conquistar preciosos pontos”, destacou o atleta.

Ainda nas versões femininas destas provas, a UNISANTA conquistou mais duas medalhas nos 200 metros nado borboleta, com Lívia Santos (prata) e Bárbara Jatobá (bronze), além de um sétimo e um oitavo lugares com Maressa Nogueira e Ana carvalho, respectivamente, nos 50 metros nado de peito.