Nove dos 11 nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) qualificados para a disputa dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007 seguem nesta quarta-feira (27) para Belo Horizonte, em Minas Gerais, para a última fase de preparação para a mais importante competição poliesportiva da Américas.

De quinta-feira (28) a domingo (1º/07), Luiz Rogério Arapiraca, Felipe Lima, Leonardo Guedes, Kaio Márcio de Almeida, Felipe May Araújo, Lílian Cerroni, Larissa Cieslak, Michelle Lenhardt e Nayara Ribeiro participarão da 3ª Clínica Pan-Americana de Natação.

Aproveitando a estada na capital mineira, a Seleção Brasileira participará de competição promovida pelo Minas Tênis Clube, a 8ª Super Copa de Natação, com a presença de todos os 36 nomes confirmados para a disputa em piscina dos Jogos Pan-Americanos.

Ana Marcela de Jesus Cunha, a décima representante da UNISANTA na seleção brasileira, não participará das atividades em Minas Gerais, em razão de atuar pela equipe juvenil da instituição de ensino santista no Campeonato Paulista de Inverno da categoria. Georgina Bardach representará a UNISANTA, atuando pela seleção da Argentina, no Pan.

A equipe brasileira ingressa na Vila Pan-Americana no próximo dia 5 de julho, dois dias antes da inauguração do Conjunto Aquático Maria Lenk, que abrigará as disputas no Pan Rio 2007. As provas de natação no Pan do Rio serão disputadas de 16 a 22 de julho.