Os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, têm nesta sexta-feira (14), nos períodos da manhã e tarde, em São Paulo, na piscina do Conjunto Aquático do EC Pinheiros, as segundas etapas das três últimas competições da temporada nacional de natação, todas válidas como seletivas para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Campeonato Sul-Americano Absoluto. Até domingo (16), serão disputados o XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Natação/Troféu Julio De Lamare, o XVII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Professor Daltely Guimarães e o III Torneio Open Correios/CBDA de Natação.
Os Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior, com um total de 102 provas, serão realizados sempre no período da manhã, a partir das 9 horas, já que houve uma antecipação em meia hora, em convenção formada no Congresso Técnico. Os oito melhores tempos das provas olímpicas, independente de categoria (júnior I, júnior II e sênior), disputam o Torneio Open, sempre na parte da tarde. Na quinta (13) e sexta (14), a partir das 17 horas; no sábado (15), às 16h30, e no domingo (16), às 18 horas.

Nesta sexta-feira (14), pela manhã serão realizadas 30 provas válidas pelos Brasileiros Júnior e Sênior, enquanto na parte da tarde, com transmissão do Canal Sportv ocorrem mais nove provas de um total de 32 do Torneio Open: 50 metros nado de peito feminino e masculino, 50 metros nado livre feminino e masculino, 200 metros nado de costas feminino e masculino, 100 metros nado borboleta feminino e masculino e 800 metros nado livre feminino. A prova dos 800 metros nado livre feminino tem definida a participação de cinco nadadoras da UNISANTA: Bárbara Jatobá, Ana Marcela Cunha, Nayara Ribeiro, Isabelle Longo e Monick Avelino Perez.