Os nadadores Leonardo Guedes, Felipe Lima e Felipe May Araújo, os três da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), defendem a seleção brasileira nas provas em piscina do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que têm início na noite deste sábado (24), no horário brasileiro, em Melbourne, na Austrália. Eles tomarão parte de seis provas em piscina, sendo que a competi;cão se prolongará até o próximo dia 1º, de abril.

As competições marcam a última semana de eventos do Mundial e reúnem a nata da natação internacional. Neste primeiro dia de provas, Felipe Lima disputa as eliminatórias dos 100 metros nado de peito, enquanto Felipe May tenta a sorte nos 400 livres. As semifinais dos 100 metros peito e as finais dos 400 livres estão marcadas para a manhã de domingo (25), no horário brasileiro.

Ainda neste domingo (25) à noite (horário brasileiro), Leonardo Guedes entra na água para s eliminatórias dos 100 metros nado de costas, que tem suas semifinais na segunda-feira (26), pela manhã, também no horário brasileiro. Neste mesmo dia à noite, Felipe May compete nas eliminatórias dos 800 livres, que tem suas finais na manhã do dia seguinte, no horário brasileiro.

As eliminatórias dos 50 metros nado de peito, que terão novamente Felipe Lima, também ocorrem na segunda-feira (26) à noite, enquanto as semifinais ocorrem na manhã de terça-feira (27). Finalmente, na sexta-feira (30), à noite, Leonardo Guedes disputa as eliminatórias dos 50 costas, que têm suas semifinais, na manhã do dia seguinte.

TRANSMISSÃO AO VIVO _-O Canal Sportv transmitirá ao vivo todas as provas de natação do 12º Mundial de Esportes Aquáticos. O canal Globosat passará tanto as eliminatórias (na manhã australiana e noite brasileira do dia anterior, a partir das 21 horas) como as finais (na noite australiana e manhã brasileira, a partir das 6 horas).