Nadadores da Unisanta, André Calvelo e Leonardo de Deus, conquistam ouro e prata nos Jogos Mundiais Militares

79

Os atletas André Calvelo e Leonardo de Deus, da Unisanta, subiram ao pódio nos Jogos Mundiais Militares, realizados em Wuhan, na China. A primeira conquista foi uma medalha de prata no último sábado (19) no revezamento 4×200 livre. Fazem parte da equipe também Fernando Scheffer e Leonardo Santos.

Diversos veículos de comunicação repercutiram o feito do Brasil, como o caso do Globo Esporte,  que citou o tempo da equipe brasileira na prova: 7min17s84, quatro segundos atrás da China. Outras mídias foram a Rede Nacional do Esporte, canal do Governo Federal para o esporte brasileiro,  que informou que essa é a estreia do Brasil na modalidade.

Ouro no revezamento 4×100 livre

No último domingo (20), André Calvelo conquistou sua segunda medalha, a de ouro no revezamento 4×100 estilo livre com o tempo de 3m14s36, um novo recorde. Também fazem parte da equipe Fernando Scheffer, Marco Ferreira e Pedro Spajari.

O Globoesporte.com  citou  que o recorde anterior também era do Brasil, com 3m16s52, informação divulgada também na Gazeta Web.  O comentarista de natação do SporTV, Alex Pussieldi, declarou no seu Blog do Coach que “não há prova que tenha dado um retrospecto mais positivo para a natação brasileira neste ciclo olímpico do que o revezamento 4×100 metros nado livre masculino”.

Também repercutiu a marca o Olimpíada Todo Dia, a Agência EBC o Ministério da Defesa através de uma postagem no Twitter e o site esportivo Torcedores.