Os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistaram sete medalhas (cinco de prata e duas de bronze) para a seleção paulista, que luta pela conquista do pentacampeonato no Brasileiro Interfederativo Júnior/Troféu Dr. Paulo Roberto de Melo, desenvolvido na piscina da Universidade Evangélica, em Anápolis, Goiás. A competição iniciada na sexta-feira (10), termina neste domingo (12). São Paulo lidera na geral e nas categorias Juniores I e II.

Fernando Ernesto dos Santos, júnior II, que disputa sua terceira e última edição do Interfederativo passou a somar 11 medalhas em suas passagens por Anápolis, com uma de prata nos 100 metros nado de costas, com 56s33, e uma de bronze, nos 50 metros nado livre, com 23s67.

Ainda pela UNISANTA conquistaram medalhas na primeira etapa do Interfederativo, Daynara Lopes de Paula, prata nos 100 metros nado de costas júnior II, com 1m05s00; Andressa Barduzzi, bronze na mesma prova, com 1m06s07; Yuri Costa, prata nos 50 metros nado de peito júnior II, com 29s77; Bárbara Lopes de Almeida, prata nos 400m livre júnior I, com 4m35s64; e Lucianne Barroncas, prata nos 400m metros nado livre júnior II, com 4m29s57.

São Paulo lidera na classificação geral, com 192 pontos, seguido por Minas Gerais, 149, e Santa Catarina, 80. Na júnior II, São Paulo ocupa a primeira colocação, com 107 pontos, e esta’também em primeiro na júnior I, com 85 pontos.