Com a ajuda dos nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), São Paulo conquistou no final de semana o título de campeão de natação das Olimpíadas Escolares 2007, em competição disputada em João Pessoa, na Paraíba, no Complexo Esportivo do CIEF.
A UNISANTA esteve representada na competição por quatro atletas e mais o técnico Gerson Luiz Pazian. Destaque para Bárbara Almeida, medalha de prata nos 400 metros nado livre, com 4m23s03 e bronze, nos 100 metros nado de costas, com 1m11s26. Jhessica Karoline dos Santos foi prata nos 200 metros medley, com 2m28s18.Ainda pela UNISANTA competiam em João Pessoa Luan Souza e Gabriela Perez Rodrigues.
Quem prestigiou a competição foi o campeão e recordista mundial do estilo Borboleta, Kaio Márcio de Almeida, principal nadador da UNISANTA, que pôde ver o desempenho de São Paulo (13 medalhas, sendo 8 de ouro) e do Distrito Federal (9 medalhas, 4 de prata e 5 de bronze), que se juntam às Minas Gerais (8 medalhas, 7 de ouro), destaque nas finais do dia 10, com sete (7) primeiros lugares, como os estados de resultados mais expressivos nos três dias de competição de natação das Olimpíadas Escolares 2007.
Muito aplaudido, o atleta paraibano, tem feito visitas aos locais de competição e participado de cerimônias de premiação como Embaixador das Olimpíadas Escolares 2007. Tudo com o objetivo de promover e divulgar o esporte escolar.
As Olimpíadas Escolares são resultado de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte e o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.