A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Daynara de Paula, recordista continental dos 50 metros nado borboleta, estréia nesta quarta-feira (28/03), no XXI Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, que terá provas de natação em piscina até sábado (03/03).

Nesta quarta-feira (28), a atleta da UNISANTA deve integrar a equipe brasileira no 4×100 metros nado medley juvenil B, competindo na piscina do Parque de Las Naciones Unidas, a mesma dos Jogos Pan Americanos de 1983, quando Ricardo Prado, então um dos melhores do mundo nos 400 medley, foi o grande destaque.

Daynara atuará ainda no dia 02/03 (sexta-feira), na prova dos 100 metros nado de costas. E, no dia 03/03 (sábado), nos 100 metros nado borboleta, como uma das favoritas, no encerramento da competição.

Além da natação em piscina, o Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos terá, a partir desta quarta-feira (28), as disputas de saltos ornamentais, nado sincronizado e pólo aquático masculino. A competição de maratonas aquáticas, desenvolvida na Ilha Margarida, abriu o calendário de disputas, com a seleção brasileira totalizando cinco medalhas (uma de ouro, duas de pratas e duas de bronzes).