No ano em que completa 16 anos, a já experiente nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Isabelle de França Longo, faz uma preparação forte para encarar mais uma competição internacional, defendendo a seleção brasileira juvenil. Trata-se de mais uma etapa do importante do tradicional circuito Multinations Junior Swimming Meet, competição a ser realizada em Genebra, na Suíça, nos dias 31 deste mês março e 1º. de abril.

Isabelle, que já atuou em etapas do Multinations em Durban, na África do Sul, e Ilha da Madeira, em Portugal, atua agora na categoria das nascidas nos anos de 91 e 92. Ela compete na prova dos 200 metros nado livre, com o tempo de balizamento de 2m07s98.

A nadadora da UNISANTA é um dos maiores destaques nacionais em provas de 200 e 400 metros nado livre, figurando nas três últimas temporadas em todas as seleções paulistas e brasileiras infanto-juvenis.

PREPARAÇÃO FORTE – Dentro de sua preparação, ela tomou parte no final de semana no concorrido Torneio Regional de Juvenil a Sênior, disputa que reuniu na piscina da UNISANTA alguns dos maiores nomes da natação brasileira da atualidade.

Presente nas provas de 200 e 400 metros nado livre, Isabelle mostrou que está com um bom ritmo e bem preparada. Nos 400 metros, ao marcar o tempo de 4m37s29, foi apenas superada pela excelente Manuela Lyrio, do EC Pinheiros, e dois anos mais velha. Isabelle ficou à frente de Rebeca Bretanha (20 anos), do Corinthians, e Fernanda Reis Marinho (22 anos), da própria UNISANTA.

Nos 200 livres, sua prova na Suíça, ela obteve o terceiro melhor tempo, com 2m11s45, sendo superada apenas por Manuela Lyrio e a ainda mais experiente Monique Ferreira, também do EC Pinheiros, e de 27 anos. Isabelle terminou a prova na frente de Isabela Amblard, da UNISANTA (23 anos), Lucianne Barroncas, UNISANTA (19 anos) e Amanda Armelau (Serc/São Caetano), também 19 anos.

A preparação da nadadora da UNISANTA inclui ainda participações em provas de águas abertas. Ela participou das duas primeiras provas do Circuito Metropolitano, obtendo o segundo lugar, em Santos, e o primeiro, em São Vicente. A coincidência de datas impediu que ela tomasse parte da terceira etapa, realizada também no final de semana, em Peruíbe.