Dada como acabada no Sul no País, aos 23 anos, a gaúcha Michelle Lenhard veio para a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) para a dar a volta por cima e, hoje, aos 26 anos, faz parte da equipe brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho, no Rio de Janeiro.

Essa reviravolta em sua vida, motivada principalmente pelo trabalho desenvolvido pelo técnico Márcio Latuf, da UNISANTA e também integrante da Comissão Técnica da seleção brasileira, tem lhe garantido um considerável espaço na mídia.

“Mas do que tudo, isso tem me dado motivação”, destaca a velocista da UNISANTA, cuja determinação tem levado profissionais de Imprensa a procurá-la para entrevistas. Jornais, revistas, sites, emissoras de TV e Rádio têm lhe concedido considerável espaço.

O editor do Best Swim e do Blog do Coach, Alex Pussieldi, sob o irônico título “Velha e Acabada”, destaca em poucas linha a volta por cima de Michelle: “ Velha e acabada! Esta foi a a acusação e o motivo para a dispensa de Michelle Lenhard do Grêmio Náutico União em 2004. Michelle, então com 23 anos, acumulando 287 recordes estaduais do Rio Grande do Sul, já não servia mais para a equipe. A mudança para a UNISANTA mudou a carreira da nadadora, que chegou a Seleção Brasileira pela primeira vez no ano passado, nos Jogos ODESUR, e agora está relacionada para a equipe que vai ao Pan em julho próximo”, destaca o especialista

Pussieldi afirma ainda que “a melhora de Michelle, nestes dois últimos anos, foi incrível. A nadadora baixou quase um segundo em menos de 12 meses. Em entrevista A Tribuna de Santos, publicada no último domingo, Michelle alega que os treinamentos de Márcio Latuf foram bastante específicos para ela, a adição das técnicas de multinatação e uma melhoria na parte técnica do seu nado trouxeram grandes benefícios para os resultados. Resposta de nadador é assim: dentro d’água, dando a volta por cima e mostrando seu potencial. E que viva a velha e acabada!”