Ana Marcela Cunha, nadadora pan-americana da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), assegurou o título de bicampeã brasileira de maratonas aquáticas de 10 km (distância olímpica e pan-Americana), por antecipação, ao vencer a Travessia de Enema, em Salvador, na Bahia, no final de semana. Ela completou a prova em 2h18m26.

Com a vitória, a jovem nadadora de 15 anos, chegou aos 64 pontos (duas vitórias e um segundo lugar) e não pode mais ser alcançada. A quarta e última etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 10 KM está marcada para o dia 4 de novembro, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

Com o bi nos 10 KM assegurado, Ana Marcela passa a focar o Brasileiro de Travessias de 5 Km, bem como a eatapa da China do Circuito Mundial de 10 KM, competição marcada para o próximo dia 23 de setembro, em Shantou, na República Popular da China. Ana ocupa a 11ª. colocação no ranking mundial, com os sextos lugares alcançados nas etapas de Santos (Travessia Internacional Renata Agondi) e de Setúbal, em Portugal.

Ana Marcela permanece em Salvador, na Bahia, treinando sob a orientação do técnico Arapiraca, até a próxima sexta-feira (17). No sábado (18), ela viaja para Brasília, onde no domingo (19), participará da segunda etapa do Brasileiro de Travessias de 5 km.

A nadadora da UNISANTA ocupa a vice-liderança, depois do segundo lugar obtido na etapa de abertura, em Porto Belo, Santa Catarina. Depois de Brasília, ela ainda competirá neste mês de agosto, em Ilhéus, na Bahia, no dia 25. Em setembro, serão realizadas etapas em Palmas, Tocantins, no dia 1º., e Belém, no Pará, no dia 15.