Depois de obter o 26º. tempo das eliminatórias nos 100 metros nado de costas, com 56s42, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Leonardo Guedes, volta à piscina da Rod Laver Arena, em Melbourne, na Austrália, para a prova mais rápida da especialidade, a de 50 metros, da qual é o atual campeão mundial da categoria júnior. As eliminatórias dos 50m costas estão marcadas para a noite desta sexta-feira (30), no horário brasileiro, manhã de sábado (31), no horário australiano.

Integrante da equipe recordista brasileira e sul-americana do revezamento 4×100 medley, Leo Guedes, tem o tempo de balizamento de 26s26, e estará na 11ª. de 14 séries previstas para essa fase, que qualificará 16 nadadores para as semifinais, marcadas para a manhã de sábado (31), no horário brasileiro, e noite do mesmo dia, no horário australiano.

Leonardo Guedes encara a prova motivado, principalmente por contar com um incentivo a mais. A Samsung, uma das marcas parceiras do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, criou o “Time Medalha Azul”. O projeto consiste na contratação de 11 atletas, entre experientes e promessas, que participarão de diversas ações de marketing e relacionamento da empresa.

Entre esses atletas, está o nadador da UNISANTA, jovem promessa da natação brasileira. Além dele, figuram o ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, Mauricio, que tem o status de capitão e líder do grupo formado ainda por Falcão (futsal), Janeth (basquete), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Carol (vôlei), Franck Caldeira (atletismo), Laís Souza (ginástica olímpica), Renzo Agresta (esgrima), Bia e Branca (nado sincronizado).