Na luta pelo pentacampeonato do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat, segue firme na liderança das categorias sênior e absoluta (geral), após a realização das três primeiras etapas. Israel soma 27 pontos na categoria sênior (três vitórias) e 24 pontos na geral, com duas vitórias e um terceiro lugar.

Na sênior, Israel tem atrás de si Wellington Mota Silva, do Circulo Militar, da Capital, com 21 pontos. Gilberto de Mendonça Ferreira, do Tumiaru/Sespor, aparece na terceira posição, com 16 pontos. Na geral, o segundo colocado é Luizinho Avelino, da Krato Fitness Sports/Semes, com 19 pontos, seguido por Bruno Yamamoto, do Circulo Militar, com 18. Luizinho e Bruno lideram as categorias juvenil II e 25+, ambos com 27 (três vitórias).

No feminino, a liderança na geral pertence à campeã estadual de 2004, Daniele Ramalho, do Clube Internacional de Regatas/Lusíada/Semes, com 20 pontos, seguida por Isabele França de Longo (UNISANTA/Estilo do Corpo), com 15 pontos, e Priscila da Silva Rocha, Krato Fitness Sports/Semes/Fupes, com 14 pontos.

Entre os clubes, quem está na frente é o Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, com 268,5 pontos, seguido pelo Clube Internacional de REgats, de Santos, com 230, e Circulo Militar, da Capital, com 217. A UNISANTA, com uma equipe bastante reduzida ocupa a nona colocação, com 56,5 pontos.

A quarta etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, uma realização da Presença Eventos, será realizada entre os dias 14 e 15 de abril. Trata-se da VII Travessia do Rio Itanhaém, realizada como parte das comemorações de mais um aniversário daquele município do Litoral Sul. A expectativa é de mais uma quebra de recorde de número de participantes, como vem ocorrendo em todas as etapas do circuito da atual temporada.