O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida, passa a ser prioridade para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Com índices olímpicos para Pequim 2008, nas provas de 100 e 200 metros nado borboleta, o atleta nascido na Paraíba será um dos quatro atletas nacionais a receber atenção especial da entidade, durante o período de preparação para a mais importante competição do próximo ano.“Decidimos selecionar quatro atletas que entendemos que são os que mais chances têm de trazer uma medalha olímpica para o País. Kaio Márcio, Thiago Pereira, César Cielo e Nicholas Santos receberão apoio irrestrito”, destacou Ricardo de Moura, diretor-técnico da CBDA.
Além de índices olímpicos, os quatro são os únicos brasileiros que figuram entre os dez primeiros colocados no ranking internacional da Federação Internacional de Natação (Fina) em suas provas.
A preparação de Kaio Márcio Para Pequim, segundo sua técnica Rosane Carneiro, não inclui o Mundial de Piscina Curta. “Manchester? Não vamos. É em piscina curta, não nos interessa”, disse ela, direta. Na programação de Kaio, deve constar uma temporada de treinos em altitude.Kaio, que além de campeão mundial dos 100 metros nado borbleta em piscina curta é também é recordista mundial nos 50 metros borboleta em piscina curta, parece não estar preocupado com uma possível perda da marca no Mundial. “Até agora, o recorde ainda é meu”, destacou o paraibano.