O nadador pan-americano da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Leonardo Guedes, foi o melhor na final B da prova dos 50 metros nado de costas, na etapa de Canet, França, do Mare Nostrum, na tarde deste domingo (10). Léo nadou para 27s11, 74 centésimos melhor do que o tempo registrado nas eliminatórias, quando ficou em 13º. Lugar.

Na etapa de Canet, Léo Guedes tomou parte de uma autêntica maratona de provas, competindo nos 100 costas, 50 livre e 200 costas, sendo que essas duas últimas ocorrendo ainda neste domingo (10). Nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Léo estará na prova dos 100 metros nado de costas.

POUPADO – Felipe Lima, também nadador pan-americano da UNISANTA, ficou de fora da prova dos 100 metros nado de peito, em razão de ter sentido uma fisgada na coxa, durante a final B da prova de 50 metros nado de peito, no primeiro dia de competições.

Para não correr riscos desnecessários, tanto o nadador, que se poupou durante a final B dos 50 metros, por sentir um desconforto na coxa, como a Comissão Técnica Brasileira, que resolveu tirá-lo dos 100 peito, buscaram o melhor para a equipe nacional, que deve contar com o atleta em plenas condições no Pan Rio 2007.