Não é a toa que o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Marco Antonio Sapucaia, vem se constituindo em nome forte para a indicação do MVP da Liga de Natação da Argentina, conforme informa o site Best Swim. Ao final das duas primeiras etapas da competição, o atleta da equipe santista se mantém invicto nas provas de estilo borboleta e ostenta quatro recordes de campeonato, performance que ofusca o desempenho, até mesmo do grande nome da natação daquele país, o também velocista José Martim Meolans.
Em sua quarta prova individual na competição, realizada na terça-feira (25), Sapucaia alcançou sua quarta vitória e seu quarto recorde. Desta vez na prova dos 54 metros nado borboleta, com o tempo de 24s46, 19 centésimos melhor do que havia feito na semana passada.
O outro nadador da UNISANTA presente à Liga Argentina, Fernando Ernesto Santos, foi vice-campeão dos 50 metros nado costas, com o tempo de 26s90. Sapucaia e Fernando Ernesto, que competirão pela Sociedade Alemã de Villa Ballester, estão retornando para Santos nesta quinta-feira (27).
A Liga de Natação da Argentina volta a ser disputada nos dias 15 e 16 de outubro em Corrientes e nos dias 22 e 23 de outubro em Santa Fé.. Depois, em novembro, em Buenos Aires, nos dias 5 e 6 e, no encerramento, em Mar Del Plata, nos dias 19 e 20 de novembro.

DESTAQUE NA MÍDIA – Diante dos resultados obtidos na Liga Argentina, Marco Sapucaia chegou a merecer destaque por parte de um dos mais importantes jornais daquele País. Na edição de terça-feira, conforme informa Alex Pussieldi, o Blog do Coach, o Clarin não poupa elogios ao brasileiro Marco Antônio Sapucaia na edição, sob o título “Un brasileiro contra o River”.
Sapucaia, constituindo-se no grande destaque da Liga de Natação, chegou a colocar em xeque a hegemonia do River Plate, de Jose Meolans, na competição. Mesmo com o River não perdendo nenhuma das etapas, a Sociedade Alemã chegou a liderar as etapas, algo até então inusitado na história da disputa.