O atleta da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e jovem promessa da natação brasileira, Leonardo Guedes, encerrou sua participação no 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália, com a obtenção de mais um bom resultado, desta vez nos 50 metros nado de costas, prova na qual foi o primeiro a conquistar um título mundial da categoria júnior, isto em 2006, no Rio de Janeiro.

Depois de obter o 26º. tempo das eliminatórias nos 100 metros nado de costas, com 56s42, Leonardo Guedes, voltou à piscina na noite desta sexta-feira (30), para eliminatórias da prova mais rápida do estilo costas, na qual registrou a marca de 26s89, 23 centésimos acima de seu melhor tempo, mas o suficiente para deixá-lo como segundo melhor latino-americano e quinto melhor nadador pan-americano na prova, além de 31º. No geral, em uma disputa que reuniu 97 atletas de todos os continentes.

Leonardo Guedes, que busca uma vaga na equipe pan-emaricana passou a contar com um incentivo a mais. A Samsung, uma das marcas parceiras do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, criou o “Time Medalha Azul”. O projeto consiste na contratação de 11 atletas, entre experientes e promessas, que participarão de diversas ações de marketing e relacionamento da empresa.

Entre esses atletas, está o nadador da UNISANTA, jovem promessa da natação brasileira. Além dele, figuram o ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, Mauricio, que tem o status de capitão e líder do grupo formado ainda por Falcão (futsal), Janeth (basquete), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Carol (vôlei), Franck Caldeira (atletismo), Laís Souza (ginástica olímpica), Renzo Agresta (esgrima), Bia e Branca (nado sincronizado).