O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida, concederá entrevista sobre natação, na próxima sexta-feira (9/3), no “No mundo da bola”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Com duração de meia-hora (23h30 à meia-noite), o programa falará a cada dia sobre uma das modalidades da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com dois personagens sendo entrevistados a cada vez.

Kaio Márcio, que se encontra no Rio de Janeiro para a 2ª Clínica Pan-Americana 2007 CBDA/Correios/COB de Natação, será entrevistado ao lado do Supervisor-Técnico de natação da CBDA, professor Ricardo de Moura.

Ao longo da semana, o programa ainda abordará os seguintes temas e terás os seguintes entrevistados: nesta 2ª feira (5/3) – Maratonas Aquáticas (entrevistas com Poliana Okimoto e Christiane Fanzeres); 3ª feira (6/3) – Saltos Ornamentais (entrevistas com Cassius Duran e Alice Kohler); 4ª feira (7/3) – Nado Sincronizado (entrevistas com Lara Teixeira e Roberta Perillier) e 5ª feira (8/3) – Pólo Aquático (entrevistas com Viviane Costa e Ricardo Cabral).

Clínica Pan-Americana – Além de Kaio Márcio de Almeida, mais quatro atletas da UNISANTA participam da 2ª Clínica Pan-Americana 2007 CBDA/Correios/COB de Natação: Felipe Lima, Leonardo Guedes Natália Grava e Michelle Lenhardt.
A exemplo da primeira edição, realizada em Brasília, de 9 a 16 de outubro de 2005, essa II Clínica Pan-Americana segue o planejamento técnico estratégico desenvolvido pela Superintendência Técnica de Natação e a Comissão Técnica Permanente. As atividades serão desenvolvidas até o próximo sábado (10).

Além dos nadadores, a UNISANTA será representada na Clínica Pan-Americana pelo técnico Márcio Latuf e também pelo médico Marcus Bernhoeft, integrantes da Comissão Técnica Permanente da Seleção Brasileira.

Na Clínica haverá uma avaliação, treinamento e exposição geral de objetivos visando o Pan Rio e as Olimpíadas de Pequim, em 2008. No final do evento, no sábado, (10/3), às 10h, haverá tomadas de tempo, na qual cada atleta terá no máximo duas tentativas, para fins de avaliação, com coleta de lactato.

Essa 2ª Clínica Pan-Americana 2007 CBDA/Correios/COB de Natação começou nesta segunda-feira (5/3), com treinamento no Conjunto Júlio de Lamare (Maracanã), das 17 às 19 horas. Na terça-feira (6/3), os atletas e staff tomarão parte das festividades de lançamento da série de selos alusiva aos Jogos Pan-Americanos, a partir das 15 horas, no parque aquático Júlio de Lamare.
Na parte da manhã, haverá treino no Júlio de Lamare, das 8 às 10h30, com ida, logo após, para o Clube Guanabara, onde farão musculação. Ainda na parte da tarde, haverá treino no Júlio de Lamare, das 17 às 19 horas.

Na quarta-feira (7/3), pela manhã Os atletas farão exames médicos obrigatórios (check-up esportivo) solicitados pelo COB, no laboratório Bronstein de Copacabana. À tarde, haverá treino no Júlio de Lamare, das 17 às 19 horas. Na quinta-feira (8/3), pela manhã, treino no Júlio de Lamare, das 8 às 10h30, com ida, logo após, para o Clube Guanabara, onde farão musculação. À tarde, treino no Júlio de Lamare, das 17 às 19 horas. Na sexta-feira (9/3), a programação se repete e no sábado (10/3), haverá treino com tomadas de tempo no Júlio de Lamare, a partir das 10 horas.