Mariana Brochado, apontada com uma das musas do esporte brasileiro, considera a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, como um dos exemplos a ser seguido no País, pela ação desenvolvida no esporte, em particular na natação. A ex-estrela do Flamengo, que vem atuando como comentarista do Canal Sportv, na transmissão do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação ainda lamentou a queda de nível do esporte em seu Estado,
“Enquanto os grandes clubes do Rio de Janeiro, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo priorizam o futebol em detrimento dos chamados esportes olímpicos, como a natação, em São Paulo e em Minas, clubes como o EC Pinheiros e Minas Tênis e a UNISANTA merecem elogios pelo que fazem pela modalidade”, destacou a nadadora com participações olímpicas e mundiais, além de ter batido recordes brasileiros e sul-americanos dos 200 e 200 metros nado livre.
A análise de Brochado foi feita na manhã desta quinta-feira (7), durante a transmissão da segunda etapa de finais do Brasileiro, que vem sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
A opinião dela foi referendada pelo outro comentarista do Sportv, o editor do site Best Swimming, Alexandre Pussieldi, o Pussi. “A UNISANTA é a instituição de ensino brasileira que mais investe no esporte e faz um trabalho notável, mesmo neste momento em que prioriza a filosofia de rejuvenescer sua equipe, investindo muito na base”.