A fundista da UnIversidade Santa Cecília (UNISANTA), Monick Avelino Perez, nada neste sábado (9), em busca de mais um bom resultado no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 Km. Depois de obter o sétimo lugar na etapa de Portugal, a nadadora santista participa da etapa de Sevilha, na Espanha, a ser disputada no Rio Guadalquivir, com a participação de 114 nadadores de 26 países, número recorde de competidores na disputa.

A maior atração da etapa é o russo Vladimir Dyatchin, vencedor da etapa de abertura do Circuito Mundial, realizado em 26 de janeiro último, em Santos, quando da Travessia Internacional Renata Agondi, organizada pela UNISANTA. O russo também venceu a prova de 10 km do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália.

Monick compete como prêmio pelo terceiro lugar na seletiva para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, que qualificou as duas primeiras colocadas, Poliana Okimoto e Ana marcela Cunha, também da UNISANTA, para a competição no Rio de Janeiro.

Na Espanha, além de Monick, também representarão o Brasil Poliana Okimoto e Allan do Carmo, outro atleta pan-americano e Carlos Pavão, terceiro colocado masculino na seletiva. Também seguiram para a Espanha os técnicos Carlos Rogério Arapiraca, da UNISANTA, e Ricardo Cintra. O chefe da delegação é Igor de Souza.

Para os brasileiros será uma boa preparação rumo ao Pan do Rio. A argentina Pilar Geijo, quarta colocada na etapa de Setúbal, em Portugal, estará de volta. Espera-se também a participação de outros que estarão no Rio em julho como as americanas Chloe Sutton e Kalyn Keller, a venezuelana Andreina Pinto e as mexicanas Alejandra Galan e Lily Anzueto. No masculino, os norte-americanos Chip Peterson e Francis Crippen, o venezuelano Ricardo Monastério e os mexicanos Manuel Chiu e Luis Escobar.