A mãe do pequeno Wendell, de seis anos, não esperou o domingo para ganhar o presente pelo seu dia. Na manhã desta quarta-feira (5), ela viveu fortes emoções, com a conquista do melhor resultado de toda a sua carreira na natação. Um “presentão”, segundo ela.
Aos 30 anos, Mary Christiane Souza, velocista da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, vibrou muito mais que a campeã Flávia Delaroli, ao terminar na segunda colocação na prova dos 50 metros nado livre do 50º. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Maria Lenk, na piscina da instituição de ensino santista.
“Eu não poderia estar mais feliz. Já no aquecimento, vislumbrei a possibilidade de bater na frente ou de ao menos conseguir uma medalha. Só tenho a agradecer à Comissão Técnica da UNISANTA, pois sem eles isso não seria possível, bem como à torcida que incentivou do princípio ao fim da prova”, exultou a experiente atleta.
Mary começou na natação muito cedo, competindo pelo Saldanha da Gama, ainda na infância. Já em 2003, chegou a ser terceira colocada no Brasileiro Absoluto de Natação. Neste mesmo ano, soube que estava grávida e parou com o esporte por dois anos. Voltou no final de 2005, quando obteve um quarto lugar, colocação que se repetiu até o ano passado.
Encarando sua terceira temporada pela UNISANTA, a mamãe Mary Christiane alcança o seu melhor resultado, com um tempo bastante significativo (26s12), principalmente após a proibição dos supermaiôs. “Na atual fase da natação, a marca de hoje é a melhor que obtive, embora em outros tempos, em outras condições eu tenha nadado mais rápido para a distância”.
A manhã desta quarta-feira (5), no segundo dia de finais do Troféu Maria Lenk, ainda teve a medalha de bronze de Thiago Teixeira Simon, também da UNISANTA, na prova dos 400 metros nado medley, com o tempo de 4m28s97.
Isabelle Longo “bateu na trave” nos 200 metros nado livre, obtendo o quarto lugar, com o tempo de 2m04s80. Ana Marcela Cunha ficou em sexto na prova dos 400m medley, com 5m06s20. Israel Peressin Murat terminou em sétimo nos 200 metros nado livre, nadando para 1m52s38.
A UNISANTA ocupa a quarta colocação, com 427 pontos, bem à frente do Flamengo, de Cesar Cielo Filho, que aparece em quinto, com 187 pontos. O Troféu Maria Lenk prossegue na manhã desta quinta-feira (6), a partir das 10 horas, no Conjunto Aquático da UNISANTA, com a realização da terceira etapa de semifinais e finais.
No programa: 100m borboleta fem final; 100m borboleta masc final; 100m peito fem final; 100m peito masc final; 50m costas fem semi; 50m costas masc semi; 400m livre fem final; 400m livre masc final; 4 x 50m livre fem forte e 4 x 50m livre masc forte.